Bolsonaro pressiona Receita, para perdoar dívidas de igreja evangélica

01/05/2020

Idiana Tomazelli e Adriana Fernandes

Brasília

fonte original

30/04/2020 12h00

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na última segunda-feira no Palácio do Planalto com o deputado federal David Soares (DEM-SP), filho do missionário R. R. Soares, e com o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, no encontro, a portas fechadas, o presidente cobrou uma solução para dívidas tributárias que as igrejas possuem com o Fisco. Bolsonaro já ordenou à equipe econômica "resolver o assunto", mas a queda de braço continua por resistência do órgão.

fonte original da noticia

Em um vídeo divulgado em redes sociais em outubro de 2016, R. R. Soares aparece em um evento ao lado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, hoje preso após condenação na Operação Lava Jato, citando multas aplicadas às igrejas que chegavam a R$ 600 milhões até 2014. A ordem do presidente foi recebida na área econômica como mais uma tentativa de interferência do presidente em assuntos internos de um órgão para atender o seu eleitorado. Na última semana, Sérgio Moro deixou o governo acusando o presidente de exigir relatórios de investigações sigilosas da Polícia Federal e, como revelou o jornal O Estado de S. Paulo, o Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar uma uma ordem de Bolsonaro para revogar portarias do Exército.

Tentativas de interferir na Receita já resultaram em crises políticas. No governo Luiz Inácio Lula da Silva, a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff foi acusada pela secretária do órgão Lina Vieira de pedir para aliviar uma investigação que envolvia a família Sarney. Lina deixou o cargo e Dilma precisou se explicar ao Congresso. Não é a primeira vez que Bolsonaro tenta impor à Receita a revisão das multas das igrejas. O ex-secretário da Receita Marcos Cintra disse a interlocutores que não ceder a essa ordem foi um dos motivos para ter deixado o cargo. O deputado David Soares preferiu não se manifestar sobre a reunião com o presidente que constou em agenda oficial.

sinal do final dos tempos

27/12/2019

O que podemos esperar quando o Messias chegar?

veja toda a notícia

“Todas as fontes estão dizendo que Mashiach vai aparecer na Galil (Galiléia), no norte de Israel ... e depois seguir para Yerushalayim ( Jerusalém ). Uma das primeiras coisas que vamos fazer é abater a novilha vermelha . Já temos uma novilha vermelha, que é um dos muitos sinais de que Mashiach já está aqui. ”

O rabino Anava explicou ainda que as cinzas da novilha vermelha serão usadas para remover o espírito de impureza da Terra, como diz Zacarias.

veja o video

noticias sobre ISRAEL

27/12/2019

notícias de Israel e o mundo segue o link abaixo

israel news

Colabore, Ajude, Participe, Igreja Gloriosa...

22/07/2019

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Plenitude FM

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes